Nossos serviços

  • Acupuntura Animal

    Acupuntura Animal

    Assim como em humanos, a acupuntura tem apresentado resultados em animais. A Organização Americana de Hospitais Veterinários (AAHA) inclui a acupuntura como procedimento complementar no controle da dor, com base em evidências de sucesso nos tratamentos.

     A acupuntura é uma forma de tratamento originária da Medicina Tradicional Chinesa, usada para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças. Ela é baseada na teoria de que a energia, chamada de chi ou Qi, flui pelo corpo através de caminhos chamados meridianos.  O tratamento procura corrigir desequilíbrios no fluxo dessa energia através de punções com moxas e agulhas finas.

    O objetivo da acupuntura é ajudar o corpo a curar a si próprio. Ela melhora a circulação sanguínea, estimula o funcionamento do sistema nervoso, e promove a liberação de substâncias analgésicas e anti-inflamatórias pelo organismo.

    As principais indicações da acupuntura para cães incluem: Alergias; Alívio de doenças neuromusculares, inclusive sequelas de cinomose; Câncer; Controle da dor; Dermatite acral por lambedura; Distúrbios respiratórios; Distúrbios digestivos; Epilepsia; Incontinência urinária; Paralisias; Problemas comportamentais, como ansiedade de separação; Problemas de coluna.

    Informações: Veterinária Bárbara Gomiero